Defesa de Berlusconi irrita Tribunal; ex-premiê é alvo de críticas ao enaltecer ditador fascista.

Ao vivo na RFI esta manhã  a partir de 8’14”
:)

Um outro capítulo sem desfecho no caso Ruby na manhã desta segunda-feira (28.01) no Tribunal de Milão. A previsão era que os advogados de Silvio Berlusconi, acusado de concussão e prostituição de menores, apresentassem a mãe de Karima el Mahroug como testemunha de defesa. Entretanto, Yazhili Zhara, que vive na Sicília, enviou um fax ao Tribunal no qual explicava que os advogados não haviam autorizado a compra da passagem aérea. Apesar da ausência, Zhara confirmou que está disponível a testemunhar.

Há uma semana, Ruby chegou a ser arrolada como testemunha pela defesa de Berlusconi, foi até o Tribunal mas não foi ouvida sendo dispensada poucos minutos antes. Os juízes, por sua vez, se retiraram do plenário quando a advogada de defesa solicitou que a mãe de Ruby fosse chamada para a próxima audiência. A promotora Ilda Bocassini se opôs à solicitação dizendo que “se houvesse real intenção de ouvir Zhara, os bilhetes aéreos poderiam ter sido comprados online”. E mesmo com as tentativas da defesa em postergar o processo, as datas para a conclusão do mesmo foi definida pelo Palácio da Justiça: 4 e 11 de março, logo após as eleições marcadas para 23 e 24 de fevereiro.

Berlusconi, por sua vez, foi alvo de críticas não só na Itália ao enaltecer o ditador fascista Benito Mussolini, neste domingo, em Milão, durante a inauguração de um memorial ao Holocausto na Estação Central da cidade. Berlusconi disse que a Itália de Mussolini no início não era consciente da aliança com a Alemanha nazista e que tornou-se aliada para evitar a invasão alemã.

Berlusconi dorme durante inauguração de memorial do Holocausto em Milão
Berlusconi dorme durante inauguração de memorial do Holocausto em Milão

 

Ainda nas comemorações pela memória do holocausto no “Binario 21”, ou Plataforma 21, em Milão, de onde os judeus milaneses foram extraditados para os campos de concentração, fotógrafos flagraram Berlusconi dormindo durante os discursos de inauguração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s