Costa Concordia: últimos brasileiros voltam para casa

O link para a matéria no Jornal da Band (17 jan)

18 jan – Os últimos brasileiros que ainda estavam na Itália – todos tripulantes do navio Costa Concordia -embarcaram para o Brasil na noite desta terça-feira. De acordo com o Consulado Geral do Brasil em Roma, cinco deles retiraram os novos documentos e imediatamente partiram para o aeroporto da capital italiana. A única que ainda está aqui na Itália é a paulistana Maíra Sakura que trabalhava com recreação. Ela só pegou os documentos na manhã desta quarta-feira. Emocionada, relembrou a tragédia, os amigos ainda desaparecidos e o único pertence que restou.

Maíra e seu marido Andrea, em Civitavecchia.

“Conseguimos sair do navio e fomos para uma igreja. Esta é uma das cobertas que os moradores da ilha nos deram para que pudessemos nos cobrir. O meu amigo, um musico muito jovem, esta desaparecido. Enquanto eles tocavam a gente dançava e fazia a alegria dos passageiros”.

Juizado de Investigações Preliminares determinou na noite desta terça-feira a prisão domiciliar do comandante Francesco Schettino. As buscas pelos desaparecidos seguem na Ilha de Giglio. Foi divulgada também a primeira lista oficial da prefeitura da cidade de Grosseto, próximo à Ilha: são 28 pessoas que ainda não foram encontradas. São italianos, alemães, franceses, norte-americanos além de um tripulante húngaro, outro indiano e uma peruana.

 Rafael Belincanta, CIvitavecchia
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s