Em mensagem de Natal, Papa pede fim de violências na Síria

 

O dia de Natal no Vaticano também foi lembrado pela tradicional bênção “Urbi et Orbi”, ou “para a cidade e para o mundo”, dada pelo Papa Bento XVI do balcão principal da Basílica de São Pedro. Milhares de fiéis foram até a Praça de São Pedro para ouvir o Papa falar em 65 idiomas, neste domingo.
 Rafael Belincanta, correspondente da RFI em Roma.

Bento XVI lembrou os principais acontecimentos de 2011. O primeiro foi a tragédia da fome no Chifre da África.“Que a comunidade internacional não deixe faltar ajuda aos numerosos refugiados vindos dessa região, duramente provados na sua dignidade”.

 

PAPA PEDE FIM DE VIOLÊNCIAS NA SÍRIA
Rafael Belincanta, correspondente da RFI em Roma.

25/12/2011
by RFI

 

No seu discurso, lembrou ainda das populações do Sudeste asiático, em especial Tailândia e Filipinas, devido às recentes inundações e também encorajou a retomada das negociações entre Israel e Palestina.

A busca pelo diálogo e colaboração no Mianmar, país asiático governado por uma junta militar no poder há muitos anos, foi lembrada pelo Papa, em nome da democracia. Ele ainda falou sobre o Sudão do Sul, que após a independência, agora enfrenta desafios para garantir os direitos dos cidadãos.

Por fim, o Pontífice pediu a reconciliação plena e a estabilidade no Iraque e no Afeganistão e o fim das violências na Síria, onde segundo ele, “já foi derramado muito sangue”.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s