06/09/2011 – Greve geral na Itália

Manifestantes protestam com imagem de Berlusconi em Roma

A principal central sindical da Itália convocou um dia de greve geral nesta terça-feira contra o plano de austeridade aprovado no país, que prevê cortes de mais de 100 bilhões de euros nos gastos do governo italiano nos próximos dois anos. Protestos estão programados nas principais cidades italianas. Em Roma, um comício acontece no final da tarde, no horário local, perto do Coliseu. O correspondente da RFI em Roma, Rafael Belincanta, analisa as medidas propostas pelo governo Berlusconi e as reivindicações de trabalhadores, servidores públicos e estudantes.

Anúncios

3 comentários sobre “06/09/2011 – Greve geral na Itália

  1. Beli, com Espanha, Grécia, Portugal e França em crise, ou á beira dela, mais agora essa situação na Itália, você acha que a crise pode tomar contornos mais sérios, e afetar sériamente a economia brasileira á longo prazo?
    A Inglaterra vai continuar fingindo que não tem nada com isso?
    Os EUA já estão enterrados até os joelhos. Culpa deles mesmos… mas são nas fraturas internas que a crise cresce. O governo brasileiro baixou a taxa de juros, mas não acredita em inflação…
    Tô cabreiro com esse cenário, meu querido… E desculpa se falei muita bobagem, apenas sabemos aqui o que a tv mostra…
    Um abração!!!

    1. Allan, essa é uma crise mais interna, o problema e a Uniao Europeia. Pense numa moeda comum em paises com diferentes politicas tributarias? Meio inconcebivel, mas a Alemanha ha dez anos tem conseguido segurar as pontas, mas nao sei ate onde pode chegar. Quanto ao Brasil, a corrupcao continua sendo a pior crise interna e impede o crescimento. Todos sabemos que nessa decada o Brasil recebera infindaveis investimentos, vamos ver onde isso vai dar. Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s