documentariando

Meu estagio aqui no Vaticano coincide com um periodo de mudancas para todos. Para mim, tudo e novidade. Aqui no Palazzo Pio, sao 40 redacoes, em 40 linguas diferentes. Apesar da aparente babel, todos estao unidos em documentar a beatificacao de Joao Paulo II, marcada para o proximo dia 1 de maio.

Aqui na redacao brasileira, parte do trabalho cabe a mim. E esta sendo gratificante ter acesso a todos os arquivos, imagens e audios alem dos textos em diversas linguas, referentes aos 26 anos do Pontificado de John de Deus 🙂

Lembro que em 1991, quando eu tinha 9 anos, o papa esteve no Brasil pela segunda vez e, pela primeira em Santa Catarina. Meus pais queriam ter ido a Florianopolis, mas nao rolou.

Emoçoes a parte – e durante a produçao tambem, poder documentar isso tudo jornalisticamente é um privilegio.

Abaixo a primeira.

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “documentariando

  1. Quando o JP esteve aqui eu tinha 3 anos. Na época morava na beira mar e pude ver ele da sacada do apartamento. Minha mãe filmou, mas, infelizmente, a fita mofou =/ Apesar da pouca idade lembro de ver ele no papamóvel seguido por milhares de pessoas. Lembro ainda de ficar muito mais fascinado pela multidão que pelo velhinho de branco no carro de golfe, coisas da idade.

  2. Inesquecivel ve-lo passar, no carrinho de golf, como disso o amigo acima, na frente da casa da minha vo.
    Eu lembro bem, pois tinha 10 anos e estudava em colegio de freira, nao tem como nao lembrar..rs Foi um frenesi entre as irmas.rs
    E sendo de familia catolica, apostolica, romana entao, nao tem como escapar, um dia tao importante e memoravel como esse de 1991.
    Saudade Be.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s