no coracao do centro do mundo

mesmo depois de ter jogado merda no ventilador ao negar a extradicao do Battisti, o Brasil continua com a sede da embaixada no  ♥ de Roma: a piazza Navona. Ha quem diga que a mais fina e elegante seja a da Espanha, com todo o glamour das lojas chiques nas redondezas, mas eu gosto mesmo e da tupiniquim.

a embaixada fica praticamente ao lado da scuola e hoje fui ate ela nao por questoes burocraticas, e sim pra mostrar pra Yohko e pro Yuki a sala de divulgacao do pais. fomos bem recebidos por uma senhora carioquissima, que apesar de viver ha um bom tempo por aqui, nao perdeu o sotaque.

logo deparei-me com um livro de Santa & Bela Catarina e pronto: arrepio e orgulho ao mesmo tempo. o livro foi editado todo em italiano e era do governo LHS. Fotos lindissimas de todas as regioes do estado, com os descendentes das “n” etnias bem caracterizados, inclusive os japoneses em Frei Rogerio.

Fato e fotos que logo chamaram a atencao dos meus colegas, espantados ao verem a cultura deles preservada numa terra tao distante.

Esqueci de dizer: amanha tenho prova. Nao sei o que e isso desde 2003! Avanti!

Anúncios

4 comentários sobre “no coracao do centro do mundo

  1. Belincanta, tudo joia?
    Também me formou na Unisul, mas acho que a gente não chegou a se encontrar lá. Entrei aqui porque uma amiga contou que você tinha um blog. Queria entrar em contato com você por email. Como faço?

    bessos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s